Orientações gerais
ORIENTAÇÕES GERAIS SOBRE O PREENCHIMENTO DO SISTEMA DE COLETA DE DADOS PARA O DIMENSIONAMENTO DA FORÇA DE TRABALHO TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DA UFSC
Esta página apresenta orientações sobre o preenchimento dos dados no sistema que será utilizado para o dimensionamento da força de trabalho técnico-administrativo da UFSC. O sistema coletará dados para compor o Indicador de Carga de Trabalho (ICT) e para melhor compreender as especificidades do setor.
Essas orientações são importantes pois, conforme a metodologia de dimensionamento desenvolvida, as entregas setoriais e as informações relativas às entregas (dados quantitativos, tempo médio, servidores participantes e dimensões qualitativas que avaliarão a complexidade das entregas) serão informadas pelos próprios servidores. Contudo, ainda que seja responsabilidade dos setores as informações sobre as entregas, a comissão de dimensionamento acompanhará todo o processo e estará disponível para auxiliar e sanar as dúvidas que surgirem.
A metodologia está organizada em três etapas (Etapa 1 e Etapa 2 e Etapa 3).
Etapa 1: Gestão da Equipe – Confirmação da força de trabalho que compõe a equipe do setor e informação sobre os ramais e os e-mails institucionais (@contato.ufsc.br) do setor. Esta é uma atribuição exclusiva do gestor da equipe (chefia imediata).
Etapa 2: Formulário da Equipe – Questionário quantitativo sobre as ENTREGAS realizadas e as DEMANDAS REPRIMIDAS pelo setor. Participação de todos da equipe.
Etapa 3: Google Forms (fora do sistema) – Questões qualitativas sobre as entregas e o setor.
Orientações
- Orientações para o gestor do setor em dimensionamento
- Orientações para a equipe do setor em dimensionamento
- Manual completo
Material complementar
- Glossário
- Banco de entregas
- Vídeo de apresentação do Projeto Piloto STAE (Teste 5)
- Vídeo com orientações para o gestor do setor em dimensionamento
- Vídeo com orientações para a equipe do setor em dimensionamento